Folia em segurança: 5 dicas para proteger o celular no Carnaval

Por Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi

Folia em segurança: 5 dicas para proteger o celular no Carnaval
Folia em segurança: 5 dicas para proteger o celular no Carnaval (Foto: Reprodução)

Folia em segurança: 5 dicas para proteger o celular no Carnaval  

Folia em segurança: 5 dicas para proteger o celular no Carnaval   

*Por Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi 

O Carnaval no Brasil sem dúvidas é uma das festas mais conhecidas e aguardadas. Seja pela alegria contagiante, desfiles atrativos ou ritmos envolventes, não tem como não se render ao momento. Entretanto, em meio ao clima de folia e descontração, é preciso se atentar ao uso dos smartphones, extensões das nossas vidas e fiéis companheiros para registrar cada detalhe, enviar mensagens aos amigos, pagar a conta e chamar o Uber no final.  

Afinal, grandes aglomerações em meio a muitas distrações se tornam a oportunidade perfeita para a ação de criminosos. Uma pesquisa da Serasa do ano passado mostrou que 3 em cada 10 consumidores já perderam ou tiveram algum pertence furtado ou roubado durante o Carnaval. Entre os itens, o celular é o mais comum, com 48% de pessoas furtadas.  

Uma coisa é certa: ninguém quer terminar os dias de diversão explicando como danificou o aparelho, perdeu ou foi roubado. Então, vale a pena se atentar a algumas dicas de segurança essenciais.  

Na era conectada, seguro vale ouro  

Antes de ingressar nos bloquinhos, os foliões podem aproveitar o feriado sem medo com um bom plano de seguro de celular. O mercado hoje já oferta coberturas completas contra roubo e danos físicos. Inclusive, é possível personalizar o serviço de acordo com o perfil e bolso, sem gastos extras.  

Olhe por onde anda 

Evite usar o celular no meio da multidão ou em ocasiões em que ladrões têm mais chances de agir. Sempre que precisar pegar o smartphone, procure um local mais seguro, como uma farmácia ou um posto policial, por exemplo. 

Tenha cuidado com redes wi-fi públicas  

Essas redes podem ser alvos fáceis para hackers. Caso seja necessário usar a internet, prefira utilizar a conexão de dados do seu plano ou, se possível, uma rede privada virtual (VPN) para proteger sua comunicação on-line. 

Mantenha as atualizações e o backup em dia  

Certifique-se de que seu smartphone esteja com o sistema operacional e os aplicativos atualizados. Algumas mudanças podem incluir correções de segurança que protegem seu dispositivo contra ameaças cibernéticas. Faça ainda um backup dos dados importantes do seu smartphone. Em caso de perda ou roubo, terá uma cópia de suas informações e poderá restaurá-las em um novo dispositivo sem dor de cabeça.  

Utilize senhas forte e biometria  

Configure senhas robustas para desbloquear seu smartphone e ative as opções de autenticação biométrica, como reconhecimento facial ou leitura de impressão digital. Essas camadas adicionais de segurança ajudam a proteger informações pessoais contra acesso não autorizado.  

Lembre-se de que a prevenção é fundamental, e a adoção de boas práticas contribui para uma festa mais segura e despreocupada. Divirta-se, aproveite a folia e mantenha seu smartphone seguro! 

*Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi – pitzi@nbpress.com.br  

Sobre a Pitzi 

A Pitzi oferece proteção e seguro para smartphones no Brasil em parceria com varejistas e fabricantes. Desde 2012, a empresa revoluciona o setor trazendo novos produtos e iniciativas. Para mais informações, acesse: www.pitzi.com.br ou @pitzibrasil.     

Informações à imprensa 

NB Press Comunicação   

Tel.: 55 21 98857-5330  

E-mail: pitzi@nbpress.com.br 

Comentários (0)