O impacto da parceria da Rússia com Brics e outros países no ecossistema de IA e blockchain
Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou nesta quarta-feira (11), durante uma conferência sobre inteligência artificial em Moscou, que o país pretende desenvolver inteligência artificial em parceria com os Brics e outros países.
O Sberbank, entidade que mais concede empréstimos na Rússia, afirmou que a nova Rede de Aliança de IA incluirá uma parceria de associações nacionais de inteligência artificial da China, Rússina, Índia, Brasil e África do Sul.
Para falar sobre o impacto que a parceria poderá ter no ecossistema de IA e blockchain, sugerimos Diego Dias, CEO da venture builder Sunrise Ventures. O executivo, que foi head da América Latina da Solana Foundation nos últimos dois anos, acumula 12 anos de experiência no setor financeiro e de tecnologia nos Estados Unidos, com passagens por empresas de renome como Goldman Sachs, JP Morgan, Sony e Dapper Labs, onde esteve à frente do movimento de NFTs com a plataforma de colecionáveis “NBA Top Shot”, que alcançou US$ 2 bilhões em volume de transações.
Sobre a Sunrise Ventures - Sunrise (em inglês, nascer do Sol) visa trazer uma nova era de inovação e crescimento para o ecossistema web3 por meio da inteligência artificial (IA) e expansão de mercado. A empresa é uma evolução do trabalho dos cofundadores Diego Dias e Filipe Trentin em blockchain, IA, e desenvolvimento de negócios com empresas como a Solana, Dapper Labs, Sony, Microsoft, e Goldman Sachs.
Comentários (0)