Live aborda como utilizar a inteligência artificial para construir campanhas do Dia de Doar

Dia de Doar (DDD), liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), vai promover uma live especial, pelo seu canal no YouTube,

Live aborda como utilizar a inteligência artificial para construir campanhas do Dia de Doar
Live aborda como utilizar a inteligência artificial para construir campanhas do Dia de Doar (Foto: Reprodução)

ABCR

Live aborda como utilizar a inteligência artificial para construir campanhas do Dia de Doar

No próximo dia 28 de maio, a partir das 10 horas, o Dia de Doar (DDD), liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), vai promover uma live especial, pelo seu canal no YouTube, sobre o uso da inteligência artificial na construção de campanhas para o DDD. A iniciativa busca explorar como a tecnologia pode ser aliada na criação e implementação de campanhas de impacto social, especialmente voltadas para o Dia de Doar, um movimento global que incentiva a cultura de doação.

“As ONGs no Brasil costumam sofrer com falta de mão de obra especializada, lacuna que pode ser preenchida com ferramentas inovadoras como as de inteligência artificial. Desvendar como utilizar as técnicas disponíveis gratuitamente na internet hoje pode impulsionar técnicas de captação de recursos”, comenta Carolina Farias, líder do Dia de Doar. 

Entre os destaques da live estão duas convidadas. A primeira é Andressa Franco, cofundadora do Canal Sabiar e fundadora e diretora-executiva da Rede Tekoha. Andressa é bacharel pela PUC-SP e mestra em administração de empresas pela FGV-EAESP. Especialista em Gestão de Mídias Sociais e Inteligência de Negócios pela ESPM-SP, atua como consultora e facilitadora em planejamentos estratégicos para organizações como Instituto Assaí, Itaú Cultural, Instituto Cyrela e CPFL, entre outros.

Já a outra convidada será Amanda Riesemberg, diretora-executiva da BC Marketing. Amanda lidera uma agência de marketing comprometida em dar voz às causas sociais pela qual já prestou serviços para mais de 150 organizações, incluindo SOS Mata Atlântica, TETO Brasil e Ibase. Amanda é também presidente voluntária da Nossa Causa, uma plataforma de inovação social. Além disso, é palestrante e TEDx Speaker, abordando temas como marketing digital, comunicação de causas e empreendedorismo. Tem MBA em gestão de negócios sociais e é uma entusiasta da inovação e das tecnologias emergentes.

Para mais informações sobre o evento virtual e para se inscrever, clique aqui. Mais informações em www.diadedoar.org.br

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação e, em 2023, contou com apoio do Movimento Bem Maior.

O Dia de Doar é uma iniciativa que visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais. No site do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação.


Comentários (0)