Fiscal Remoto faz supermercados reduzirem em até 60% os riscos operacionais no PDV

Com tecnologia, varejista pode readequar o quadro de funcionários de PDV de acordo com o formato de loja entre 25% e 30%

Fiscal Remoto faz supermercados reduzirem em até 60% os riscos operacionais no PDV
Fiscal Remoto faz supermercados reduzirem em até 60% os riscos operacionais no PDV (Foto: Reprodução)

Fiscal Remoto faz supermercados reduzirem em até 60% os riscos operacionais no PDVq


Com tecnologia, varejista pode readequar o quadro de funcionários de PDV de acordo com o formato de loja entre 25% e 30% e reduzir as divergências nos fechamentos de caixas prati­camente a zero


Maio de 2024 – Uma das áreas mais sensíveis de uma loja, a frente de caixa exige muita atenção, especialmente porque concentra cerca de 40% das perdas. Para proporcionar uma melhor gestão e reduzir as perdas no PDV, a Sesami, empresa que é referência em soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte, disponibiliza uma solução inovadora, o Fiscal Remoto, que proporciona ao varejista uma redução dos riscos operacio­nais em 60%.


A tecnologia possibilita a readequação do quadro de funcionários do PDV de acordo com o formato de loja entre 25% e 30% e reduz as divergências nos fechamentos de caixas a prati­camente a zero.


Com um trabalho eficiente na gestão da frente de caixa é possível proporcionar ao supermercadista a redução de custos (redefinição das funções de supervisores/líderes/fiscais de caixas) e riscos (menos fraudes, uma vez que existe o monitoramento e auditoria aleatória das operações de caixa de forma completa), além de aumentar a produtividade dos operadores (atendimento imediato com abertura do comunicado) e melhorar o atendimento ao cliente (monitoramento ativo de filas simultaneamente em todas as lojas). “Dessa forma, varejistas e consumidores ganham uma experiência diferenciada no PDV. Para esse último, um atendimento muito mais rápido e sem gargalos”, afirma Muriel Costa, gerente de Produtos da Sesami.


Agilidade e gestão no atendimento – A operação do Fiscal Remoto é centralizada em câmeras e telefones IP. Com o monitoramento centralizado é possível promover uma equipe específica para fiscalização remota de forma a reduzir o contingente de agentes fiscais nas lojas. “O Fiscal Remoto chega a cuidar de 100 caixas, enquanto um fiscal local consegue fazê-lo, no máximo, a 15”, compara Muriel.


Outro detalhe importante é que o Fiscal Remoto oferece uma série de informações que podem ser utilizadas para avaliação dos fiscais de caixa. Com ele é possível avaliar o tempo de ociosidade do fiscal, quanto tempo o mesmo leva em um atendimento e com que qualidade o faz.


 


SOBRE A SESAMI (https://www.sesami.io/)  


A Sesami Management Technologies Corp. é uma empresa criada a partir da união da sueca Gunnebo Cash Management, das norte-americanas Tidel e ARCA e a alemã Planfocus. Com capacidade para atendimento global, a Sesami, que integra o grupo canadense GardaWorld Security Corp., é uma plataforma aberta, integrada e sofisticada de business intelligence (BI) que oferece serviços personalizáveis, incluindo software, dispositivos inteligentes e serviços gerenciados para ecossistemas de caixa de ponta a ponta e operações de automação de PDV.



Comentários (0)