cover
Tocando Agora:

ISO de Inovação: evento gratuito ensina como incluí-la no planejamento estratégico de 2025

Encontro será organizado no Inovabra, no dia 14 de agosto, às 17h

ISO de Inovação: evento gratuito ensina como incluí-la no planejamento estratégico de 2025
ISO de Inovação: evento gratuito ensina como incluí-la no planejamento estratégico de 2025 (Foto: Reprodução)

ISO de Inovação: evento gratuito ensina como incluí-la no planejamento estratégico de 2025

Encontro será organizado no Inovabra, no dia 14 de agosto, às 17h

A ISO de Inovação vem ganhando cada vez mais espaço no planejamento estratégico corporativo das empresas brasileiras, principalmente, diante de tantos cases de sucesso já adquiridos por aquelas que investiram nessa metodologia. Se o seu negócio ainda não embarcou nessa jornada, não há mais por que perder tempo. A PALAS, consultoria pioneira na ISO de Inovação, irá promover, no dia 14 de agosto, às 17h, um evento gratuito sobre o tema, ensinando as organizações a como incluir essas diretrizes internamente no planejamento de 2025. As inscrições estão abertas no link a seguir: https://encurtador.com.br/9RiW1.

Testada e aprovada por mais de 164 países – incluindo o Brasil – a ISO de Inovação, também conhecida como ISO 56002, aponta as diretrizes a serem seguidas pelas empresas conforme sua realidade e ambições. Dessa forma, a partir da aplicação de um diagnóstico profundo sobre a maturidade inovadora da companhia, ela apontará os melhores caminhos a serem seguidos para que tirem suas ideias do papel e as transformem em resultados que gerem valor ao negócio, de forma que cada empresa escolha qual opção faz mais sentido perante seus objetivos.

Contar com esse mecanismo é fundamental para a adoção de ações inteligentes que fortaleçam o destaque competitivo de uma marca em seu segmento, conforme explica Alexandre Pierro, sócio-fundador da PALAS e um dos únicos brasileiros que participou ativamente do processo de formatação da ISO de Inovação. “O planejamento estratégico é um dos momentos mais importantes do ano para uma empresa. Por este motivo, a ideia é que possamos explorar a fundo a importância deste mecanismo e de que forma as empresas podem implementá-la com segurança e assertividade”, pontua.

A agenda do evento contará com a participação de Pierro – que trará tudo o que as empresas precisam saber sobre o processo de implementação dessa metodologia – além de uma palestra de Marcos Morita, doutorando em planejamento estratégico, que compartilhará dicas valiosas de como inserir a ISO na sua empresa em 2025. Tudo isso, de forma que as empresas estejam devidamente preparadas para iniciar o próximo ano com o pé direito e à frente da sua concorrência.

Deixar a inovação de lado, diante de um mercado extremamente competitivo, é o mesmo que ficar para trás na corrida pelos negócios. Investir nessa metodologia vai muito além de seguir uma tendência global, mas contar com o apoio de um mecanismo moderno que auxiliará todo o time a identificar oportunidades de negócio e a não ter medo de compartilhar e testar suas ideias. Afinal, segundo a própria ISO – organização não governamental responsável por seu desenvolvimento – uma ideia inovadora pode surgir de diversos lugares. O importante é que sua aplicação traga a geração de valor ao negócio, se não, será apenas uma invenção e não inovação.

Desde que foi publicada, em 2019, mais de 600 empresas ao redor do mundo já adotaram essa metodologia, sendo 15 delas em nosso país. Mas, muito ainda precisa ser difundido sobre sua importância. “Não há nenhum pré-requisito para implementar a ISO da Inovação. Qualquer empresa, independente de seu porte ou segmento, pode investir nessa metodologia, uma vez que suas diretrizes levarão em conta as condições e expectativas de cada negócio. Queremos difundir conhecimento sobre essa metodologia e ajudar para que cada vez mais empresas tenham o suporte necessário para ingressar nessa jornada e se tornarem referências inovadoras em seus segmentos”, finaliza Pierro.

 

Serviço:

Evento – ISO de Inovação: como incluir no planejamento estratégico de 2025?

Data e horário: 14 de agosto, das 17h às 20h

Local: Inovabra - Avenida Angélica, 2529 - Consolação, SP.

Inscrição: https://encurtador.com.br/9RiW1


Comentários (0)

Fale Conosco