Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho): Cibra celebra 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

Marco foi registrado na unidade de Candeias (BA) Segurança no trabalho e bem-estar dos colaboradores fazem parte da cultura da empresa

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho): Cibra celebra 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento
Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho): Cibra celebra 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento (Foto: Reprodução)

Aplicativo permite que colaboradores avisem sobre riscos em tempo real  

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras companhias de fertilizantes do Brasil, alcançou a marca de 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento, na unidade de Candeias (BA). A conquista reforça o comprometimento contínuo da empresa com a segurança e o bem-estar dos colaboradores, além de ser um motivo para celebrar o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, comemorado em 27 de julho.  


O marco é o resultado de inúmeras iniciativas que a Cibra vem implementando ao longo do tempo, para proporcionar um ambiente de trabalho seguro e proativo, como o aplicativo "Abrindo os Olhos". Substituindo os antigos registros em formulários de papel, agora, os colaboradores podem reportar condições de risco iminente em tempo real, assegurando mais agilidade nas ações corretivas. 


Para Santiago Franco, CEO da Cibra, alcançar 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento é muito mais do que um número. “É o reflexo da dedicação ao bem-estar de cada membro do time. Diariamente, reafirmamos o comprometimento em manter nossos padrões de segurança e continuar a jornada de excelência operacional.” 


“Desde julho de 2023, quando lançamos o aplicativo, observamos aumento significativo no engajamento e na participação dos funcionários. Atualmente, os registros estão disponíveis tanto no aplicativo quanto em um painel de controle, facilitando a gestão e a manutenção das ações”, detalha, João Paulo Rocha Cardoso, diretor de Operações da Cibra.   


O aplicativo é uma das ações do programa “Jeito Cibra de Cuidar”, que visa informar e motivar os colaboradores em relação à saúde e segurança, tanto deles quanto de seus familiares.  


Outro exemplo de cuidado da empresa é o acesso gratuito à plataforma de terapia online Psicologia Viva. Sem limites de sessões, trata-se de um espaço seguro, que apoia o colaborador em sua jornada de autoconhecimento e nos cuidados com a saúde mental. “O ‘Jeito Cibra de Cuidar’ foi concebido para proteger e cuidar ativamente dos funcionários. O programa está diretamente ligado à nossa cultura e valores, fortalecendo a empresa e proporcionando uma excelente experiência no ambiente de trabalho”, reforça o diretor.  

Comentários (0)